Além dos clássicos, como lentilhas e uvas, alguns outros ingredientes podem dar uma forcinha para um ano melhor.

Tem gente que pula sete ondas. Quem pula em uma perna só. E ainda aqueles que apostam nas cores de lingeries e roupas. Seja lá qual for a superstição de Ano-Novo, a regra é que vale tentar de tudo para que 2021 seja um período melhor. E se você acredita que pode dar um empurrãozinho no universo para realmente ter um Ano-Novo feliz, é importante saber o que comer na virada para ter mais sorte nos próximos 365 dias.

Espumantes e champanhes são as estrelas de qualquer ceia da virada. Dizem que, pela bebida ser feita de uvas, ela traz sorte e prosperidade. Mas você sabia que existe uma recomendação sobre as taças também? A tradição diz que o brinde deve ser feito em taças de cristal. Outra dica é fazer um pedido durante os três primeiros goles.

Dinheiro no bolso

Quem está em busca de dinheiro pode garantir romãs e uvas na ceia. A regra é comer 7 grãos de romã, um para cada dia da semana, e guardar as sementes na carteira. Sinônimos de prosperidade, as uvas também podem atrair dinheiro. A ideia é comer 12 uvas à 0h, uma para cada badalada do relógio. Cada uva representa um mês do ano. E lembre-se: é preciso guardar as sementes na carteira no decorrer de 2021.

Se ainda couber algo nessa carteira, uma boa ideia são as folhas de louro. O tempero é um dos ingredientes que podem atrair sucesso financeiro. Por fim, mas não menos importante, temos as clássicas lentilhas. As simpatias são muitas, mas dizem que além de dinheiro, o insumo também atrai prosperidade e renovação. Jogue para o alto e deixe cair dentro da roupa, ou pegue o máximo que der. É importante lembrar de tirar os pés do chão na hora de comer.

As romãs também representam prosperidade e fertilidade. Outra simpatia com a fruta é segurar três grãos entre os dentes (sem morder e nem engolir, viu?) e fazer três pedidos relacionados à prosperidade. Feito isso, guarde os grãos em um papel ou pano branco dentro da carteira durante o ano.

As carnes de porco, gado e os peixes são as mais recomendadas para as ceias. Mas os suínos têm um ponto a mais! Eles significam abundância em muitas culturas. Afinal, eles crescem e engordam rápido — por isso também existem cofres em formato de porquinhos. Dessa forma, é comum as pessoas comerem essa carne com a ideia de deixar o que passou para trás e progredir.

Cancela as aves!

“Não pode comer nada que cisca para trás, senão vai andar para trás o ano inteiro.” Você provavelmente já deve ter ouvido esse comentário em casa. Essa é uma crença antiga de que não se deve comer frangos e galinhas na ceia de Ano-Novo, porque elas trariam atraso para a vida. E, depois de 2020, por que arriscar?

Outra comida não recomendada para a data são frutas com espinhos. Mesmo que em alguns casos eles sejam ferramentas de defesa, nesse momento eles podem atrair dificuldades e repelir boas energias.

Tudo anotado? Agora é ver o que você quer no seu 2021, separar ingredientes, escolher receitas. E, claro, mentalizar tudo que espera do próximo ano.

Fonte: Metrópoles