Programação disponibiliza no YouTube conta com apresentações de artistas locais, regionais e nacional.

Os shows online da nova edição do ‘Festival Até o Tucupi’ serão realizados nesta sexta-feira e sábado (18 e 19), a partir das 20h, com transmissão no canal do Coletivo Difusão no YouTube. O line-up é composto em sua maioria por mulheres, tanto nos shows quanto nas formações.

Conforme a organização, o acesso continua gratuito e as conexões entre as cenas musicais na Amazônia e no Brasil continuam sendo estratégicas para atuação dos artistas nesta edição do Festival.

A programação desta sexta-feira inicia às 20h com Da Cota, MC e compositor independente. Ele soma mais de 1 milhão e meio de streamings nas plataformas digitais e é uma referência na região norte do país e uma das promessas do Rap Nacional no ano de 2021.

Em seguida, às 21h, Gabi Farias se apresenta, pela primeira vez, com seu projeto solo. Em 2018, ela subiu ao palco do evento junto com seu antigo grupo, a Orquestra Puxirum.

Às 22h, Anna Suav encerra o primeiro dia de atração musical do Até o Tucupi 2020, diretamente de Belém. A artista é poeta, MC, cantora, compositora e produtora audiovisual e cultura com seu RAP e R&B.

Segundo dia de apresentações

No sábado (19), Kely Guimarães sobe no palco virtual do Até o Tucupi, às 20h, garantindo música com uma proposta mais tecnológica e os singles que lançou neste ano.

O trio Agenor Agostinho & Léo estreia nesse formato no evento, às 21h. O integrante Agenor acredita que a representatividade do festival é visível em todo país.

“A realidade dos artistas é muito suada, muito trampo e pouco retorno financeiro, então quando uma oportunidade com cachê digno surge a gente agarra. Com o Aldir Blanc ficou desregulado a oferta e a demanda do setor, então nós estamos num esforço de fortalecer todo convite que aparece pra gente”, declarou, por meio de assessoria.

Agenor conta que fez mais de 20 lives durante o período da pandemia, conectando não só iniciativas no Brasil, mas também do exterior.

Finalizando a programação do Festival Até o Tucupi 2020, a artista Larrisa Conforto apresenta para o público amazonense seu projeto ÀIYÉ, com um EP de estreia de título Gratitrevas, lançado em março deste ano pela Balaclava Records.

Fonte: G 1 Am