Com o objetivo de reestruturar, modernizar e prestar melhores serviços aos servidores e ao público externo, o Setor de Documentação Técnica, responsável pela organização dos documentos e Biblioteca, iniciou na última terça-feira (20/10), uma pesquisa que vai embasar a reestruturação de serviços.

A biblioteca da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) possui mais de 2 mil títulos e disponibiliza obras técnicas, relatórios de gestão de atividades de unidades, projetos referentes a programas, obras literárias, além de livros das áreas de saúde e direito, e de um espaço de leitura.

Dentro das propostas de reestruturação da biblioteca, está prevista a criação de uma biblioteca on-line, por meio da qual o servidor poderá ter acesso ao acervo de obras virtualmente. Para participar da pesquisa, o servidor pode colaborar por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZJIRLsWVvYvFFRGAxJkv6VbbE4oRdtKNA57bKxc5PVdaSKg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0, até a próxima sexta-feira (23/10).

Para a bibliotecária Hulda Amorim, a proposta de reestruturação pretende beneficiar o servidor na área pessoal e na área profissional, permitindo que ele opine sobre quais títulos gostaria que estivessem disponíveis no espaço.

“Nós já fornecíamos alguns tipos de serviços, como pesquisar o resumo do diário oficial, que já era utilizado por vários servidores. Mesmo assim, percebemos que muitas pessoas, de fato, não tinham conhecimento da biblioteca. Isso é algo que pode auxiliar o servidor nas suas atividades diárias e que não estava se estendendo para todos”.

FOTO: Divulgação/SES-AM