Desde a confirmação do estado de calamidade pública em Manaus por causa da pandemia do coronavírus, milhares de servidores da prefeitura de Manaus estão trabalhando no modo home-office.

Para garantir a segurança dos trabalhadores que em breve retornarão ao trabalho presencial, os servidores poderão fazer testes rápidos do Covid-19. Para que o resultado dos exames saia rápido, a prefeitura poderá fazer convênios com laboratórios por meio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed).

Essas e outras medidas que garantem a segurança dos servidores foram sugeridas hoje (29) pela vereadora Glória Carratte, durante sessão virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Para garantir as condições de saúde no ambiente de trabalho, os servidores terão acesso a testes rápidos para diagnosticar o coronavírus”, afirmou Glória Carratte. “Apresentei hoje essa indicação ao prefeito Arthur Neto”, acrescentou.

A parceria com os laboratórios por meio da Manausmed vai agilizar a análise dos testes. “Terão direito ao exame, bem como seus resultados, os funcionários públicos que sejam conveniados ao serviço de saúde da prefeitura”, explicou a vereadora.

A prefeitura deve comunicar nos próximos dias se aceitará as indicações da vereadora.