Veja sugestões de programas com muito chocolate, bolos, tortas, cupcakes e outros doces para maratonar do sofá de casa.

A confeitaria é uma área da gastronomia que exige muita criatividade e técnica para fazer doces incríveis. Se você adora sobremesas e quer aprender mais sobre esse universo, separamos dez séries da Netflix regadas de açúcar. Confira as sugestões para maratonar:

1. A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

Neste programa classificado como “terror culinário”, a artista de Los Angeles, Estados Unidos, cria diversas sobremesas inspiradas em monstros e figuras horripilantes. Ela não ensina, de fato, a preparar os doces, mas a série é ótima para se envolver com as histórias e o clima de Halloween.

2. A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

Qual o resultado da junção entre engenheiros e cozinheiros? “Obras” comestíveis incríveis e mirabolantes, é claro! Essa é a premissa da série que possui dez episódios.

3. Delícias de Forno com Nadiya

Comandado pela chef, escritora e apresentadora britânica Nadiya Hussain, o programa não é focado apenas na confeitaria. Ela ensina a preparar diversas receitas salgadas e doces no forno, como biscoitos, bolos, tortas e pavlova.

4. Esquadrão de Confeiteiros

cada episódio, quatro profissionais com diferentes especialistas elaboram uma mesa de doces para tentar ganhar e participar de um evento temático. Entre os desafios estão festas de aniversário e casamentos.

5. Isso é um Bolo?

É um pássaro? É um avião? Não, e também não é o Super-Homem! O programa reúne confeiteiros que precisam criar bolos tão realistas de objetos comuns a ponto de confundir os jurados.

6. Mandou Bem

Nesta competição, confeiteiros amadores precisam cozinhar sobremesas incríveis para ganhar um prêmio em dinheiro. A série possui seis temporadas nos EUA, além de versões produzidas na França, México, Espanha, Alemanha e uma edição especial de Natal.

7. School of Chocolate

Oito participantes mergulham no universo de produção e de culinária com o chocolate. Além de se divertir, você aprenderá muito sobre esse ingrediente! Só não esqueça de ter um chocolatinho por perto para não passar vontade.

8. Sugar High

Esta produção é focada em doces esculturais desenvolvidos como se fossem obras de arte.

9. Sugar Rush

Com três temporadas disponíveis, a série apresenta equipes de confeiteiros correndo contra o tempo para apresentar as mais bonitas e saborosas receitas.

10. Zumbo’s Just Desserts

Apresentado pelo confeiteiro australiano Adriano Zumbo, o programa testa cozinheiros amadores para ver quem faz as melhores sobremesas. No final, o vencedor leva um prêmio de 100 mil dólares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: casaejardim