Manaus | 4 de junho de 2026 | 16:28:47

Senado já tem dois pedidos de impeachment contra Moraes em 2023

Parlamentares de direita têm dito que assunto deve avançar na Casa Legislativa.

Apesar de ainda estarmos em janeiro de 2023, já há dois pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal (STF), protocolados no Senado Federal.

O primeiro pedido foi protocolado em 5 de janeiro por seis advogados. O segundo veio quatro dias depois e é assinado por Robert Petty, do Rio Grande do Sul.

Nas ações, segundo informações de Igor Gadelha, os signatários alegam que Moraes teria desrespeitado a lei como relator do chamado inquérito das fake news.

Além disso, o bloqueio de contas bancárias e redes sociais de investigados é questionado no documento. A prisão do indígena Cacique Tserere também é citada como violação de direitos.

O senador eleito Hamilton Mourão, do Republicanos, é um dos nomes que tem dito que vai colocar o tema do impeachment como prioridade. Segundo ele, é preciso “frear” Moraes.

 

 

Fonte: Conexão Política

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens