Unidades dos municípios de Canutama, Pauini, Beruri, Tapauá e Lábrea recebem os equipamentos.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está realizando a entrega de 90 aparelhos de ar-condicionado a 16 escolas da calha do Purus, que compreende os municípios de Canutama, Pauini, Beruri, Tapauá e Lábrea. A entrega faz parte de uma força-tarefa para garantir o retorno 100% presencial dos estudantes do interior, que aconteceu nesta quarta-feira (08/09), nos 61 municípios do Amazonas.

As escolas e prédios contemplados são: Escola Estadual (EE) Frei Isidoro, EE Tancredo de A. Neves, EE Alberto de Aguiar Côrrea, EE Cruzeiro do Céu, EE Frei Mário Sabino, Coordenadoria Regional de Pauini, EE Getúlio Vargas, Coordenadoria Regional de Beruri, EE Antônio F. de Oliveira, EE Professora Maizita, EE Marcelo Champagnat, EE Santo Agostinho, EE Santa Rita, EE Thomé de M. Raposo, EE Profª Balbina Mestrinho e Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Agostinho de Ernesto Almeida.

“Nosso objetivo é intensificar as melhorias que já vinham sendo realizadas com o retorno das aulas híbridas e que, para a volta 100% presencial, as escolas da calha do Purus estejam devidamente equipadas”, explicou a secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves.

De acordo com a secretária, com a chegada do verão amazônico, a demanda por novos aparelhos cresce. “É comum que nesta época a atuação da secretaria seja nesta frente de trabalho. Por isso, desde agosto, estamos fortalecendo as equipes para atuar com entrega, manutenção e instalação de novos aparelhos”, explicou Kuka Chaves.

Os aparelhos foram direcionados da Gerência de Suprimentos (Gesup), em Manaus, para rotas fluviais que farão a entrega aos municípios.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM