Nesta primeira fase voltam os alunos do ensino médio e posteriormente do ensino básico

 

As escolas de rede pública estadual em Manaus retornarão às aulas presenciais no dia 10 de agosto, Nesta primeira fase, voltam os alunos do ensino médio, e no dia 24 de agosto os estudantes do ensino Básico. Quanto ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), o retorno também acontece dia 10 de agosto.

A retomada das aulas presenciais vale apenas para a capital, O calendário para o interior ainda não foi divulgado pela Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc).

Outra novidade é que as aulas são realizadas de forma híbrida, ou seja, de formas presencial e por meio da internet. Cada escola dividirá as turmas em dois grupos.

O primeiro grupo terá aulas presenciais às segundas e quartas-feiras. O outro grupo será às terças e quintas-feiras. Quando nãos estiverem em sala de aula, os alunos deverão acompanhas as atividades por meio da internet.

As sextas-feiras serão reservadas para o planejamento das aulas e reuniões de professores.

Quem não tiver internet em casa, poderá acompanhar as vídeo aulas pela TV Encontro das Águas, nos canais 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4, informou a Seduc.

O governador Wilson Lima disse hoje que para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da Educação, o governo está investindo R$ 10 milhões na compra de materiais e insumos para combater o coronavírus.

Foram adquiridas um milhão de máscaras de pano, além de tapetes sanitizantes, garrafas com álcool em gel e materiais de proteção individual que serão distribuídos nas escolas da capital.

As medidas de segurança que serão adotadas a partir do dia 10 de agosto fazem parte do Plano de Retorno das Atividades Presenciais, elaborado pela Seduc de acordo com normas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quem tiver dúvidas sobre o retorno das aulas presenciais pode acessar o site da Seduc por meio do endereço www.educacacao.am.gov.br.