Cada companhia aérea tem uma política específica. Entenda cada uma delas e aprenda a economizar na sua próxima viagem, quando for seguro.

Para muitos, viajar para o exterior é sinônimo de compras, principalmente se o destino oferecer bons preços, e pode ser impossível voltar para casa com apenas uma bagagem de mão de 10kg.

Mas, como evitar a cobrança por bagagem despachada em voos internacionais? Confira dicas importantes para cada companhia aérea.

Bagagem despachada gratuita na GOL

A GOL oferece três formas para que o cliente escape da cobrança de bagagem despachada. A primeira delas é ter status no programa Smiles. Todas as categorias elite oferecem franquia de bagagem aos passageiros independente da tarifa em que o bilhete tiver sido emitido. Basta informar o número fidelidade no momento da compra da passagem aérea, durante o check-in ou no balcão da companhia.

A segunda maneira de ficar isento da cobrança da bagagem na GOL é ter um dos cartões de crédito do programa Smiles. Os cartões nas versões Platinum e Infinite oferecem uma bagagem despachada grátis mesmo que a passagem não tenha sido comprada com o cartão. Basta apresentá-lo no balcão para realizar o despacho sem custo.

Fonte: Metrópoles