O empresário e radialista Ronaldo Tiradentes nesta sexta-feira (03), que poderá ser candidato a governador do Amazonas, caso o senador Eduardo Braga também seja candidato na eleição de 2022.

A hipótese foi levantada durante a apresentação do seu programa Manhã de Notícias, da rádio Tiradentes.

Ronaldo comentava a notícia da reunião entre o ex-governador Amazonino Mendes com o senador Eduardo Braga. Foi então sugerida a possibilidade de Eduardo indicar o vice na chapa de Amazonino. Outra hipótese seria o senador concorrer ao governo do Estado em 2022, com apoio de Amazonino, caso ele seja eleito prefeito neste ano.

Ronaldo Tiradentes já foi deputado estadual do Amazonas entre os anos de 1991 a 1995, e desde aquela época se tornou adversário político de Eduardo.

O radialista disse também que deveria ter atuado com mais intensidade na eleição de 2018 para impedir a eleição de Braga ao Senado. “Se eu tivesse me dedicado mais na eleição de 2018, tenho certeza que Luiz Castro teria obtido mais votos e conquistado a cadeira de senador”, afirmou Tiradentes.

Ao final do bate papo com o jornalista Neuton Corrêa, Ronaldo ratificou que poderá concorrer ao governo caso Eduardo insista em disputar a eleição. “Posso até não ganhar, mas vou tirar muitos votos dele (Eduardo Braga)”, prevê o radialista.