Rihanna irritou seguidores da religião hindu com foto recente publicada em sua conta no Instagram. Na imagem, a cantora apareceu de topless, com um pingente da deusa hindu Ganesha pendurado no pescoço. Para muita gente, o acessório soou como ofensa dentro do contexto sensual da imagem.

Nos comentários da publicação, além de elogios para a beleza da cantora, muitos seguidores indianos apareceram para criticá-la. “Você está usando a imagem de uma divindade da minha cultura, algo que não precisa ser mais culturalmente apropriado além do que já foi nos últimos anos”, disse um deles. O comentário foi curtido por mais de cinco mil pessoas.

Ele não foi o único. “Rihanna usando uma divindade indiana não é fashion, não é tendência. Isso é sobre respeitar a cultura indiana”, disse outra. “Acho que podemos parar de sexualizar a religião de algumas pessoas. Eu não compreendo o sentido de ter um pingente de Ganesha para divulgar uma roupa íntima. A nossa cultura não pode ser a sua moda”, falou outro.

A polêmica foto foi tirada para divulgar a bermuda branca vista na imagem – produzida pela Fenty, a grife de Rihanna. No Twitter, ela também recebeu críticas. “Rihanna, pare de zombar dos templos e deuses hindus com indecências. Você está insultando a religião mais antiga e sagrada do mundo e ferindo os sentimentos dos hindus. Pedimos que você se desculpe”, disse a ativista Renee Lynn.

Yahoo Famosos