Truques de beleza, tendências e ativos de skincare bombaram entre as questões levantadas no buscador este ano. Saiba todas as respostas.

Apesar da rotina de beleza ser um momento muito particular de autocuidado, acompanhar as novidades do universo de beauté pode gerar uma série de dúvidas — especialmente, quando se fala em tendências. A boa notícia é que com a internet, nada fica sem resposta. Benefícios de ativos, formas de montar uma produção impecável em casa e cortes de cabelo dominaram as buscas no Google este ano.

1. Unhas decoradas

As preferências na hora de colorir as unhas dizem muito sobre estilo e personalidade. Apesar dos modelos monocromáticos e clássicos nunca saírem de moda, os últimos anos foram cheios de novas inspirações para quem quer exibir garras moderninhas.
De francesinha colorida, passando pelas tendências do inverno até os melhores esmaltes para curtir o verão, confira uma seleção de opções para colorir as unhas neste link.

https://www.metropoles.com/que-beleza/alem-da-francesinha-12-modelos-de-unhas-decoradas-e-nada-obvias

Para aprender truques com quem domina o assunto, clique aqui e confira as dicas da manicure mais famosa do mundo, responsável pelas unhas de Anitta, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato e Juliette.

2. Ácido hialurônico

Mesmo quem ainda não foi fisgado pelo universo do skincare, provavelmente, ouviu falar sobre as maravilhas que o ativo pode fazer pela pele e cabelos. Apesar da pronúncia difícil, a intenção do ácido é descomplicar os cuidados com a pele, auxiliando em diversas necessidades.

3. Cabelo curto

Há décadas, o charme de exibir os fios curtos conquista milhares de adeptas pelo mundo. O corte que faz sucesso há muito tempo e, ainda assim, consegue se reinventar e manter o estilo contemporâneo, é ideal para quem busca mais praticidade.

4. Alopecia

A perda de cabelo é um fator que costuma afetar a autoestima tanto de homens, quanto de mulheres. Denominada alopecia, a doença é caracterizada pela queda repentina de cabelos — seja na cabeça, seja em outra parte do corpo. Com a perda dos fios, o couro cabeludo ou a pele ficam à mostra.
Durante a pandemia de Covid-19, uma em cada quatro pessoas que se recuperaram da doença sofreram com a queda acentuada dos fios nos meses seguintes à infecção provocada pelo novo coronavírus, segundo uma pesquisa publicada recentemente.

5. Piercing no umbigo

Que as tendências são cíclicas, não é exatamente uma novidade. As propostas de moda e beleza vão e vem com o tempo, e a cada retorno, ganham um perfume contemporâneo para atualizar o estilo, sem perder a essência.

Com a volta das décadas de 1990 e 2000, o piercing no umbigo fez seu retorno entre as fashionistas, o que o colocou mais uma vez no radar de buscas este ano. A influenciadora e ex-BBB21 Viih Tube foi uma das responsáveis por trazer de volta o acessório “polêmico” em 2o21.

6. Penteados

Quando o assunto é exibir um visual diferente, nada melhor que investir em um bom penteado. Apostar em uma amarração diferente nos fios também pode ajudar a driblar o temido “bad hair day”. Confira aqui o passo a passo para fazer penteados simples.
Quem está passando pela transição capilar também pode aproveitar o artifício para driblar o efeito incômodo de duas texturas.

7. Paleta de cores

Mesmo com os salões de beleza de portas abertas, o estilo ‘faça você mesma’ continua bombando quando o assunto é beauté. Além de testarem o próprio penteado em casa, internautas estão em busca das melhores paletas de beleza para adicionar um pouco mais de cor à make.

8. Maquiagem simples

A arte de fazer uma boa maquiagem exige preparo e um tanto de prática. Porém, não é preciso ser um beauty artist para fazer uma produção impecável em dias especiais, ou para o dia a dia. Entre as pesquisas, a busca por tutoriais de maquiagem simples sofreu um “boom” este ano.

9. Lash lifting

O desejo de exibir cílios cheios tem levado cada vez mais brasileiras às clínicas de estética. Entre as diversas técnicas criadas nos últimos anos para alcançar um olhar mais marcante e chamativo, o lash lifting consiste na aplicação de produtos especiais que levantam, curvam e alinham os cílios, criando um efeito de alongamento que pode durar semanas.
Ele é ideal para quem não gosta do aspecto artificial dos alongamentos tradicionais, mas levanta os fios que você já tem. De acordo com especialistas, o procedimento também hidrata e nutre os fios que moldam o olhar. Antes de aderir a qualquer procedimento na região, leia a matéria e entenda os riscos e como evitar problemas com o alongamento de cílios.

10. Design de Sobrancelha

Há quem diga que as sobrancelhas são a moldura do rosto. Fato é que, ao olhar para trás, é possível perceber como o design delas se destaca como um elemento que acompanha a evolução do estilo da mulher ao longo de décadas.
Cuidar das sobrancelhas, mantê-las cheias e com o design natural são tendências que caíram na graça de mulheres e homens, o que explica o termo ter surgido entre as buscas mais realizadas este ano.

Fonte: Metrópoles