Está prevista para esta terça-feira (04), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a leitura do relatório completo elaborado pelo relator da comissão processante, deputado estadual Doutor Gomes, que pede o arquivamento do impeachment do governador e vice-governador do Amazonas.

Na sexta-feira passada, a comissão processante, formada por 17 parlamentares, analisou o parecer prévio apresentado por Doutor Gomes, e decidiu que o pedido de impeachment deve ser arquivado por falta de provas.

Agora, o relatório completo será lido no plenário no Legislativo e analisado pelos 24 deputados estaduais. O material será publicado no Diário Oficial do Legislativo para oficializar a decisão tomada pela comissão processante.

Com a publicação, é aberto o prazo de 48 horas para o relatório voltar ao plenário da Aleam, onde será realizada uma discussão única com a participação dos representantes dos blocos partidários.

Cada representante terá direito a fazer perguntas ao relator da comissão, que é obrigado a defender seu relatório. É então realizada uma nova votação com a participação de todos os deputados.

Se nesta nova fase de votação, que deve acontecer até quinta-feira (06), o pedido de impeachment for aceito, o governador Wilson Lima e o vice-governador Carlos Almeida terão 20 dias para apresentarem suas defesas.