Aprenda a preparar o substituto “fitness” do famoso refrigerante.

Tendência no TikTok, uma receita de refrigerante saudável está dividindo opiniões na internet. O preparo, que mistura vinagre balsâmico e água com gás, itens facilmente encontrados nas dispensas brasileiras, é apontado por internautas como uma alternativa à Coca-Cola.

A influenciadora Amanda Jones, que aprendeu a receita com um professor de pilates, foi a responsável por disseminar o preparo on-line. “É saudável e bom para você”, diz ela, em post com seis milhões de visualizações.

Em menos de uma semana, a nova trend alimentar conquistou mais de 40 mil compartilhamentos e 20 milhões visualizações sob a hashtag #healthycoke.

A autora e blogueira de alimentos Ashley McCray-Mac também experimentou e aprovou o preparo. “Isso é delicioso! Essa é a minha nova bebida [preferida]”, revela McCray-Mac em publicação postada recentemente na plataforma de vídeos chinesa. Aos seguidores, ela aconselhou não exagerar no vinagre balsâmico, ingrediente invasivo que pode dominar a receita.

Outros internautas, no entanto, reprovaram o drinque saudável. “Repugnante”, classificou um.

A boa-nova chegou à televisão. Apresentadores do Today Show, programa da NBC, degustaram a bebida ao vivo e ficaram enojados por ela.

O vinagre balsâmico também pode ser misturado a outras bebidas gaseificadas para lembrar o gosto de Coca.

https://www.tiktok.com/trending?referer_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2F&referer_video_id=7106302944194071851&refer=embed

Fonte: Metrópoles