Além das prisões, agentes apreenderam 15 quilos de drogas, munições, três armas de fogo, além de R$ 4,5 mil em dinheiro.

Quatro pessoas suspeitas de tráfico internacional de drogas foram presas, durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que acontece desde terça-feira (28) e ainda está em curso nesta quarta-feira (29), em Manaus.

A ação faz parte da terceira fase da Operação Cidade Mais Segura e foi realizada após a polícia receber denúncias anônimas da comunidade Parque Riachuelo 2, que fica no bairro Tarumã, zona oeste.

A polícia apreendeu também 15 quilos de drogas, munições, três armas de fogo e R$4,5 mil em dinheiro.

De acordo com o capitão da Secretaria Executiva Adjunta de Operações, Diego Paiva, que coordenou esta fase da operação, as pessoas presas são de nacionalidade colombiana e já estavam sendo monitoradas por tráfico internacional de drogas.

“Essa operação é fruto de denúncias feitas pelo telefone da Secretaria em que diversos alvos já estavam sendo monitorados. A denúncia que recebemos era do Parque Riachuelo e, no local, localizamos um indivíduo com uma pistola. Nessa mesma denúncia, recebemos informações de que teriam outros indivíduos realizando o manuseio de entorpecentes e fizemos essa apreensão”, explicou o Paiva.

O caso foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) que continuará as investigações.

Operação Cidade mais segura

Neste mês, a primeira fase da operação prendeu seis pessoas por tráfico de drogas em cumprimento de mandados judiciais. Já a segunda fase, que aconteceu dia 22 de setembro, prendeu 39 pessoas e apreendeu 7 adolescentes durante a operação, que aconteceu em todos os bairros da cidade. A segunda fase contou com a participação de cerca de 500 agentes policiais.

Fonte: G1 Amazonas