Confira alguns truques para a maquiagem não borrar ou escorrer durante o dia.

Com as regras de isolamento cada vez mais se afrouxando, o uso de maquiagem e máscara, simultaneamente, está passando a se tornar recorrente.

No entanto, quem já fez a experiência sabe que a combinação nem sempre dá muito certo, já que o calor acaba fazendo com que a make borre e escorra.

Como usar maquiagem e máscara ao mesmo tempo?

Hidratante + pó translucido

Com o calor é natural que a make dê aquela craqueladinha na área que fica por baixo da máscara. Pra evitar que isso aconteça, hidrate bem a pele com um creme ideal para o seu tipo de cútis e aplique o pó translúcido.

Spray fixador

O spray deve vir antes de aplicar a base e depois do pó translúcido. Com sua ajuda, a pele fica menos propícia a desidratação e previne os tão indesejados borrões e acúmulos dos produtos em algumas regiões do rosto.

Primer

Na hora de fazer a maquiagem, muita gente acaba pulando essa etapa mas ela é essencial para ajudar a segurar a base no rosto e deixar a make com uma duração maior.

Alta cobertura

Ainda que a tendência do ano seja um visual com peles mais leves e naturais, o momento tem pedido opções de produtos com alta cobertura. Afinal, o objetivo agora é que eles fiquem mais tempo no rosto, né? Uma dica é aplicá-los com um pincel e fazer o acabamento com a esponjinha.