Dê adeus à base craquelada depois de colocar esses truques incríveis em prática.

Às vezes a gente passa horas na frente do espelho, compra produtos de altíssima qualidade e mesmo assim a maquiagem começa a se desfazer depois de algumas horas. Além de ser frustrante, começamos a pensar no que está errado: os cosméticos? A ordem? A forma de aplicação? Se você também passa por isso, respira fundo, porque vamos te ajudar. Aprenda 4 dicas infalíveis para a sua make durar mais e dê adeus à base craquelada! Bora?!

1- Tudo começa pela hidratação

Sabemos que antes de maquiar, a pele ela precisa estar completamente limpa. Mas não para por aí, viu? As etapas de limpeza retiram a oleosidade da pele, ou seja, precisam ser seguidas de hidratação para repor água e nutrientes. Inclusive, rotinas de skincare mais profundas podem deixar o rosto com aquele aspecto repuxado — cenário ideal para craquelar base e corretivo. Capriche no hidratante, principalmente em pontos mais secos!

2- Prazer, primer!

Que tal adicionar um produto antes da cobertura? O primer é usado justamente para preparar a pele e torná-la melhor para receber a maquiagem. Além de estar disponível em diferentes formatos e acabamentos, ele confere uma textura mais aveludada, disfarça os poros, controla a oleosidade e faz sua make durar mais.

3- A versão à prova d’água é sua melhor amiga

Seguir as etapas corretas e entender a forma de aplicação de cada produto, obviamente, ajudam no resultado. No entanto, saber escolher os cosméticos certos também é importantíssimo para o sucesso da maquiagem. Se a intenção é maior durabilidade, as versões à prova d’água serão as suas preferidas! Isso porque elas entregam o mesmo visual das normais, mas são mais resistentes. Ou seja, nem chuva nem suor a deixarão borrada!

4- Não esqueça de finalizar

Lembra daqueles sprays finalizadores? O jato gelado serve para unhas, cabelos e também maquiagens, afinal, a intenção é fixar e secar. Ainda que esses produtos sigam existindo e sendo úteis, o mercado de beleza não para de inovar e agora você encontra essa mesma funcionalidade em fórmulas diferentes. A ideia segue sendo espirrar o produto no rosto após a maquiagem, mas de outro jeito: com pequenos jatinhos e em uma espécie de bruma ou água de beleza com poder fixador. Algumas têm até brilho, viu?

Fonte: Alto Astral