Treinador indica algumas práticas simples que podem acelerar os resultados na academia.

Ganhe massa muscular mais rápido! Essa é uma promessa que todo praticante de musculação gostaria de receber. No entanto, o primeiro passo para conseguir acelerar os resultados é não acreditar em receita milagrosa. Treinos e dietas mirabolantes, geralmente, são agressivas para a saúde e não trazem um resultado satisfatório.

O único jeito de alcançar a hipertrofia é com dieta constante, treino forte e descanso regular. No entanto, de acordo com o assessor esportivo, educador físico e pedagogo, Leandro Twin, existem alguns atalhos simples que podem facilitar a vida de quem quer ganhar massa muscular mais rápido. Confira:

1 – Treine a pegada para ganhar massa muscular

Ter mãos firmes é fundamental para conseguir carregar mais peso. “Para melhorar a sua pegada, escolha os dois maiores halteres que você conseguir e segure-os até a sua mão abrir. Ao final de dois ou três treinos na semana, preferencialmente nos dias que você faz dorsais e trapézio, para deixar o estresse no mesmo dia”, recomenda o treinador.

2 – Não tenha medo de realizar descansos mais longos entre as séries

Energia é fundamental para ganhar massa muscular. “Quando você sentir fadiga muito intensa no treino, tome um ar, pegue cinco minutos e vá para a janela da academia. Você não vai perder o aquecimento. Se você chegou nesse ponto, é sinal de que o treinamento, realmente, estava muito intenso. Quando você voltar, terminará muito melhor o exercício”, diz Twin.

3– Saiba utilizar a pré-exaustão ao seu favor

“Se você não consegue falhar o peitoral no supino, porque o tríceps ou ombro falham antes, eu sugiro que utilize a técnica de pré-exaustão. Você pode começar o seu treinamento com peck-deck e depois fazer o supino para conseguir fadigar o seu peitoral. Você não precisa começar sempre com o supino, tire isso da sua cabeça. Isso serve também para outros grupamentos musculares, como o agachamento livre no dia de perna, por exemplo”, revela o especialista.

4 – Treine até a falha e ganhe massa muscular mais rápido

“Sabemos que só crescemos se desafiarmos os nossos limites. E o desafio no treino de hipertrofia é treinar até a falha, entre seis e 12 movimentos. Porém, nós temos que lembrar que é treinar até a falha de cada dia. Se hoje você está mais cansado, essa falha chegará mais cedo. Abaixe a carga, não seja teimoso”, aconselha Twin.

Fonte: SportLife