Arepórter
Search
Close this search box.

PSL planeja eleição de prefeitos em Manaus e no interior do AM

O partido é a segunda legenda com maior tempo no horário político das emissoras de TV e rádio

A capital e o interior do Amazonas registraram na semana passada o aumento na movimentação política causada pelo lançamento de pré-candidatos a prefeitos e vereadores. Com a agitação do cenário eleitoral, o PSL-AM, (Partido Social Liberal) planeja ter papel de destaque na eleição municipal deste ano.

Desde a disputa eleitoral de 2018, o PSL-AM é o partido que mais cresceu no Estado, atingindo 51 municípios onde possui diretórios e estrutura para lançar pré-canditados.

O partido é a segunda legenda com maior tempo no horário político das emissoras de TV e rádio, que começa em 26 de setembro. A divulgação de seus candidatos promete esquentar a disputa nas cidades onde o PSL tem condições reais de eleger vereadores e prefeitos.

O plano do PSL-AM é participar ativamente na formação das bancadas dos legislativos municipais, sem deixar de lado as prefeituras da capital e interior.

Por enquanto, a lista com os pré-canditados está em análise e será divulgada até o período das convenções partidárias, marcado para os dias 31 de agosto a 16 de setembro.

Seguindo a orientação da Executiva Nacional do PSL, que historicamente sempre abriu espaço para quem deseja ingressar na política, o PSL-AM explica que qualquer filiado à legenda poderá ser candidato aos cargos de vereador ou prefeito.

A decisão vale tanto para Manaus quanto para os municípios do interior onde o partido tem se expandido.

O presidente do PSL-AM, deputado Delegado Pablo, explica que a lista com os nomes passará por aprovação dos filiados à legenda, conforme sempre foi feito pela Executiva Nacional.

No caso da disputa pela prefeitura de Manaus, Delegado Pablo disse que a decisão será tomada pelos membros do partido, de forma democrática.

“As decisões a respeito de candidaturas majoritárias respeitarão o que for decidido pelo colegiado do partido, no tempo correto, conforme determina a legislação eleitoral”, afirmou Delegado Pablo.

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-