Começa na sexta-feira (20) a propaganda eleitoral no rádio e TV neste segundo turno da eleição. Dessa vez, os candidatos terão apenas oito dias para convencer os eleitores.

De acordo com o calendário criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda vai até a próxima sexta-feira, dia 27, antevéspera da eleição.

Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) começaram hoje a gravar os vídeos que serão exibidos neste segundo turno. Os dois candidatos estiveram reunidos com seus coordenadores de campanha para definir a estratégia que será usada no rádio e na TV na reta final da disputa eleitoral.

É importante destacar que nesta fase, David e Amazonino terão o mesmo tempo de exibição de seus programas. Será a chance para os candidatos apresentarem ideias e propostas para os próximos quatro anos à cidade de Manaus.

Amazonino disse aos jornalistas que o segundo turno é uma nova eleição. Isso pode sinalizar uma mudança na estratégia adotada até agora pelos marqueteiros da campanha.

A dúvida é se Amazonino partirá para o ataque contra David Almeida ou se fará uma propaganda eleitoral voltada às propostas.

David Almeida tentará convencer os eleitores que ele é o melhor para Manaus. Para isso vai mostrar suas ações à época que foi governador do Amazonas, quando substituiu José Melo no comando do Estado.

Por causa do pouco tempo para convencer os eleitores, Amazonino e David, bem como os coordenadores de campanha, terão que usar com maestria o material que será exibido na TV.

Na próxima sexta-feira os eleitores deve ficar atentos ao que será apresentado como proposta para o futuro de Manaus.