Evento será on-line e aberto ao público em geral

Com foco na saúde e na segurança de seus colaboradores durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), do Governo do Estado, realiza, de 26 a 30 de outubro de 2020, a 21ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Neste ano, o evento será 100% on-line e aberto ao público em geral. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no link https://tinyurl.com/yxd727ay.

Com o tema “Saúde mental e trabalho seguro em tempos de pandemia”, a Sipat 2020 terá palestras que tratam de questões que estão impactando a rotina de trabalho no mundo inteiro. “Optamos por falar de temas que não saem da nossa cabeça em tempos de pandemia, como ansiedade, estresse, isolamento social e até mesmo problemas financeiros”, explicou a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prodam, Danubia Lustosa.

A programação do evento também conta com palestras sobre as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus, como explica Danubia. “Infelizmente a pandemia ainda não acabou, por isso é importante massificar as informações sobre os cuidados que as pessoas devem manter até que a vacina esteja liberada”, afirmou.

Sobre a Sipat – A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é uma ação obrigatória, prevista em lei, e que deve ser realizada pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) das empresas que possuem mais de 20 empregados. O principal objetivo da ação é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

Serviço: Evento on-line Sipat Prodam 2020 – “Saúde mental e trabalho seguro em tempos de pandemia”
Data/hora: De 26 a 30 de outubro de 2020, sempre a partir das 14h
Inscrições: Gratuitas; devem ser feitas em https://www.sympla.com.br/mente-saudavel-e-trabalho-seguro-em-tempos-de-pandemia—sipat-2020-da-prodam__1015014

PROGRAMAÇÃO

Dia 26, segunda-feira
Palestra: Como controlar a ansiedade em tempos de pandemia
Palestrante: Waslany Saraiva, psicóloga

Dia 27, terça-feira
Palestra: Isolamento Social: como manter a saúde mental?
Palestrante: Michella Aguiar, psicóloga

Dia 28, quarta-feira
Palestra: Higiene e saúde: todas contra a Covid-19
Palestrante: Guilherme Kemeron Maciel Salazar, enfermeiro intensivista

Dia 29, quinta-feira
Palestra: Cuidados com a ergonomia durante o home office
Palestrante: Mairon Nascimento, engenheiro do trabalho

Dia 30, sexta-feira
Palestra: Saúde financeira em tempos de pandemia
Palestrante: Leonardo Lobo, especialista em mercado financeiro

* Todas as palestras iniciam às 14h

IMAGEM: Divulgação