Até o momento não foram anunciados os nomes dos vices dos principais partidos e nem suas datas de convenções

 

Faltando oito dias para o fim do prazo das convenções partidárias, quando os partidos políticos devem oficializar seus candidatos aos cargos majoritários e definir alianças partidárias no pleito deste ano, os principais pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, como o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida (Avante) e os deputados federais José Ricardo (PT) e capitão Alberto Neto (Republicanos), estão indefinidos em relação à escolha de seus respectivos vice-prefeitos nas chapas e futuras coligações.

A data e o local onde serão realizadas as convenções deste ano também não foi confirmada pela maioria dos partidos, que prometem anunciar nesta semana pelas suas redes sociais  onde devem ocorrer os eventos.

De acordo com a assessoria de imprensa do partido Podemos, que tem como pré-candidato o ex-governador Amazonino Mendes, o partido vai anunciar, em uma live na próxima sexta-feira, 11, o dia, hora e local da convenção do partido e eventuais alianças.

O PT do pré-candidato José Ricardo,já definiu a data da sua convenção prevista para acontecer  no dia 13 deste, mês, porém o local ainda foi divulgado.

A assessoria do deputado confirmou que até o momento a sigla, que vem tentando unir a esquerda em torno da candidatura de Ricardo, tem alinhavados os apoios do Psol e Rede e que ainda não decidiu quem será o vice na chapa.

Fortalecer a candidatura

O deputado federal capitão Alberto Neto, pré-candidato a prefeito de Manaus, pelo Republicanos, afirmou que ainda está articulando o fortalecimento da sua candidatura.  

“Estamos trabalhando para fortalecer nossa candidatura. A escolha do vice, bem como de coligação, é muito importante, pois define a pessoa que estará conosco durante todo mandato e que nos dará forças para uma chapa vitoriosa e unida em prol da população da cidade de Manaus. As informações sobre a convenção do Republicanos será divulgada nos próximos dias”, afirmou.

Foi tentado contato, via aplicativo de mensagem, com os partidos PP, PRTB e Avante, para saber o posicionamento sobre as convenções partidárias, candidaturas e alianças, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Fonte : Portal O Poder