Claro que o momento é de ficar em casa, mas enquanto a gente não pode “zarpar” pro mundo, vamos nos munindo de informações sobre os destinos incríveis do Brasil. Já ouviu falar em Presidente Figueiredo, a terra das cachoeiras do estado do Amazonas? Fica a cerca de 1h30 de Manaus. São mais de 102 cachoeiras catalogadas. O local é muito rico em termos de beleza natural e realmente merece mais atenção dos viajantes. Entre os passeios por lá estão: as cachoeiras da Neblina e da Pedra Furada, além da gruta da Judéia.

E o que falar da incrível Lagoa Azul? Gente, eu já rodei muito viajando mas encontrar uma água dessa cor não é tarefa fácil. Impressionante esse lago, que fica numa propriedade privada, na comunidade de Nova Esperança. A lagoa tem variação de cor entre azul e esverdeado, a depender da época do ano. De dezembro a maio, é o período que ela está mais azul.

Gente, eu já rodei muito viajando mas encontrar uma água dessa cor não é tarefa fácil. Impressionante esse lago, que fica numa propriedade privada, na comunidade de Nova Esperança. A lagoa tem variação de cor entre azul e esverdeado, a depender da época do ano. De dezembro a maio, é o período que ela está mais azul. É formada por uma nascente e tem essa cor devido à presença do caulí, um tipo de minério presente em sua formaçã.

Fonte: FolhadePernambuco