Uma preguiça medindo cerca de 40 cm subiu na rede elétrica da avenida Constantinopla, no conjunto Campos Elíseos, próximo ao Balneário do Sesc, e percorreu mais de 400 metros de cabos energizados.

Ao tentar descer pelo poste de alta tensão, o animal recebeu duas descargas elétricas e despencou de uma altura de aproximadamente sete metros, caindo na calçada, para desespero de dezenas de pessoas que acompanhavam a trajetória.

Sem se mexer, a preguiça dava sinais de graves lesões, levando as pessoas a ligar para o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, na tentativa de socorrer o animal.

A suspeita é que a preguiça tenha saído da área de mata que cerca o Balneário do Sesc.

Enquanto ainda percorria a rede elétrica, a preguiça chamou atenção dos moradores, que ligaram várias vezes para o Corpo de Bombeiros com objetivo de tirá-la dos cabos elétricos.

Segundo os moradores, foram feitas mais de 20 ligações para o número 193 do Corpo de Bombeiros, porém nenhum socorro foi enviado até o local do incidente.

Mesmo após receber a descarga elétrica e despencar na calçada, a preguiça sobreviveu, porém dava sinais de queimadura e de fratura nas pernas.

Após quase uma hora de espera, o animal foi resgatado no chão por uma viatura do Batalhão Ambiental e levado para atendimento médico.

Veja os vídeos da preguiça percorrendo os cabos energizados e depois sendo socorrida pelos moradores e policiais militares.