A Prefeitura de Manaus intensifica, nesta sexta-feira, 23/7, as obras de infraestrutura básica nos bairros da zona Norte, levando melhoria e prevenindo futuros transtornos aos moradores, que há anos sofrem com a falta dos serviços.

As ações, executadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), beneficiam, nesta sexta-feira, os bairros Cidade Nova, Campo Dourado e Francisca Mendes, com mais de 15 vias que recebem recuperação asfáltica e reformas nas redes de drenagem profunda.

As ruas Canário, Natal e Theomario, no bairro Cidade Nova, já estão recebendo melhorias no pavimento asfáltico e vão ter sua trafegabilidade estabilizada. Paralelamente, as outras equipes de obras realizam drenagens profundas na rua Uirapuru, bairro Francisca Mendes; rua Padre Cícero, bairro Campo Dourado; e rua Raimundo Bairros, conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova.

De acordo com Érico Braga, engenheiro fiscal das obras, as ações preventivas são sempre em áreas que apresentam algum indício de problemas e, antes que se agravem, o trabalho é executado, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

“O trabalho preventivo tem surtido um bom resultado, pois agimos antes que o problema se agrave. Nossas equipes estão se adiantando ao problema,  e isso dá segurança aos moradores, principalmente em áreas que estavam abandonadas há bastante tempo. Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida, que tem uma sensibilidade muito grande em relação à infraestrutura básica da nossa capital”, concluiu Braga.

Os trabalhos seguirão até que essas primeiras ações sejam concluídas no prazo estimado de três dias. Na sequência, as equipes de obras vão identificando outras áreas que serão atendidas. Os trabalhos das equipes dos distritos de obras são rotineiros e programados, semanalmente, para atender os bairros de Manaus.

Texto – Divulgação/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf