A Prefeitura de Manaus, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), vem trabalhando, diuturnamente, para realizar a substituição das lâmpadas antigas por luminárias a LED em toda a capital.

O “Ilumina Manaus” faz parte de uma política de gestão integrada municipal, da administração David Almeida, que objetiva proporcionar iluminação mais moderna, com quatro vezes mais luz do que a convencional, em toda a cidade, considerando os espaços esportivos.

Nesta terça-feira, 10/8, a minivila olímpica do Coroado, bairro Coroado, na zona Leste de Manaus, e o complexo esportivo Amadeu Teixeira, no bairro Santa Etelvina,  zona Norte, receberam as ações do “Ilumina Manaus”. Os locais recebem em média 100 novos pontos de iluminação a LED e a manutenção das pétalas e instalações  elétricas.

De acordo com o superintendente da UGPM Energia, Elson Oliveira,  os trabalhos na iluminação pública têm seguido um ritmo satisfatório e atingido cada vez mais bairros e espaços públicos que eram pouco iluminados.

“Estamos fazendo uma varredura na cidade, identificando os pontos que necessitam de substituição e colocando LED. O foco da semana foram os espaços  voltados ao esporte e à promoção de saúde, onde muitas pessoas estão sendo beneficiadas com um sistema moderno e uma iluminação de qualidade”, comentou Ferreira.

Ainda segundo Ferreira, a gestão municipal, por meio do “Ilumina Manaus”, tem a preocupação de estimular a prática de esportes e de atividades físicas em prol da saúde da população, contemplando áreas de convivência familiar.

A Seminf, por meio da UGPM Energia, coloca à disposição da população um canal direto para identificar pontos que necessitem de iluminação, ligando para o número da ManausLuz, o 0800 201 0001, e solicitando o serviço. O tempo de resposta é curto, de até 48 horas.

Texto – Valesca Martins/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf