As obras de construção de uma ponte em concreto com 12 metros de extensão na comunidade Nobre, bairro Santa Etelvina, na zona Norte, foram intensificadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

No local, havia uma ponte de madeira improvisada, que quebrou após o tombamento de uma caçamba. Muitas famílias vivem na área, por onde também passa um igarapé, que transborda, inundando as casas, principalmente em dias de chuva.

A diretora de obras da Seminf, Luiza Dutra, garante que, para evitar que os alagamentos voltem a ocorrer, os serviços estão sendo feitos de forma célere, conforme determinação do prefeito David Almeida e do vice e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

“A meta é beneficiar as famílias da forma mais rápida possível e com um serviço de excelência, determinado pelo prefeito David e pelo vice Marcos Rotta. Estamos concluindo as formas da cortina e arrasamento das estacas do lado esquerdo do igarapé. Já implantamos concreto na drenagem e também assentamos a galeria em um trecho do igarapé, para que as famílias que vivem no local não voltem a ser prejudicadas”, afirmou Dutra.

Próximo ao igarapé vivem mais de 7 mil famílias que aguardavam há anos pela obra, já que muitos acidentes ocorreram no local, principalmente envolvendo crianças e idosos. A nova ponte em concreto construída pela Prefeitura de Manaus vai devolver a acessibilidade a essas pessoas.

Fotos – Márcio Melo/Seminf