A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a recuperação de um trecho do muro de contenção da avenida Ivanete Machado, no Parque 10, zona Centro-Sul da cidade. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local e fiscalizou os trabalhos.

Além da recuperação da contenção, a prefeitura também atua no recapeamento na rua paralela à avenida e na limpeza e pintura do “Campo do Buracão”, em uma ação integrada –determinada pelo prefeito David Almeida – entre a Seminf e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“A contenção desta área, feita com sacos de areia, já é muito antiga e estava comprometida. No último sábado, o secretário da Semulsp Sabá Reis iniciou uma ação de limpeza aqui e foi informado desta situação, me acionando imediatamente. Hoje, nossos servidores já iniciaram a recomposição, para garantir a integridade da via e a segurança de veículos e pedestres que por aqui circulam”, explicou Marcos Rotta.

O vice-prefeito também esteve na área afetada por uma grande erosão na rua 197, no conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova. O problema no local começou ainda no início do ano e foi agravado pelo período chuvoso da capital. As máquinas já estão no local e as obras devem ser iniciadas ainda hoje.

“Manaus possui diversos pontos como este mapeados e causados principalmente por construções ou ligações de redes de esgoto irregulares. Aqui, assim como determinou o prefeito David Almeida, vamos iniciar em parceria com a Defesa Civil, uma intervenção o mais breve possível para garantir a segurança das pessoas que aqui vivem. Não podemos mais negligenciar esses problemas. Por isso, daremos uma solução definitiva”, afirmou Marcos Rotta.

Texto – Divulgação / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf