A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta terça-feira, 13/4, os serviços de limpeza e recomposição da rede de drenagem profunda localizada na rua Dois de Novembro, bairro União, na zona Centro-Sul da capital. A ação compõe um conjunto de medidas estratégicas, conforme a determinação do prefeito David Almeida, para evitar possíveis transtornos à população com os alagamentos das vias urbanas.

Dez servidores da Seminf trabalham no local executando os serviços de limpeza da rede, assim como a realização da troca de parte da tubulação por tubos novos de concreto armado para dar maior vazão às águas pluviais. Todo o maquinário necessário para a execução célere dos serviços está sendo utilizado, como caminhões e retroescavadeira.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, mesmo com as fortes chuvas, a secretaria atua com muito esforço e superando as dificuldades impostas pelo clima atípico da região amazônica. O gestor, informa, ainda, que a Prefeitura de Manaus tem levado melhorias às comunidades da capital, executando obras de drenagem profunda e superficial, tal como a desobstrução de bueiros entupidos, entre outros serviços essenciais.

“Nossa preocupação é a população manauara. Estamos trabalhando para garantir uma cidade com infraestrutura de melhor qualidade. A Seminf se antecipa aos problemas que porventura venham surgir. Um trabalho que tem demandado muito empenho e dedicação de todos os servidores do órgão”, disse Rotta.

Vale lembrar que apenas nos 100 primeiros dias da gestão do prefeito David Almeida, a Seminf atuou em mais de 200 frentes de recuperação de drenagem profunda e revitalizou cerca de quatro quilômetros de drenagens superficiais, que englobam calçada, sarjeta e meio-fio.

Texto – Sofia Fontes / Seminf
Fotos – Marcio Melo / Seminf