O vice-prefeito de Manaus e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou, nesta quarta-feira, 30/6, os serviços de tapa-buracos em 16 ruas do bairro Dom Pedro, localizado na zona Centro-Oeste da cidade. A ação visa melhorar a trafegabilidade na área.

Marcos Rotta aponta que a Prefeitura de Manaus tem intensificado as obras de infraestrutura urbana, com o intuito de levar melhorias preventivas e com qualidade para todas as zonas da capital.

“Nós estamos com várias frentes de obras espalhadas pelos quatro cantos da cidade e a determinação do prefeito David Almeida é de que a gente continue aproveitando esse tempo bom, esse espaçamento da chuva, para que possamos continuar com obras terceirizadas e também com a administração direta da Prefeitura Municipal de Manaus. Estamos sempre procurando as parcerias com a sociedade, com os comerciantes, com os mototaxistas, motoristas de ônibus, com as pessoas que transitam pelas ruas de Manaus e que nos alimentam muitas vezes de informações, que facilitam a chegada da infraestrutura a todos os bairros”, afirmou.

Para a ação, que deve ser concluída ainda nesta quarta-feira, a Seminf programou utilizar aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica, que estão sendo aplicadas por uma equipe de 25 servidores de obras, além de fazer uso de equipamentos como rolo compressor, que irá compactar de forma rápida o asfalto nas vias.

Rotta, ainda esclareceu que o período de verão dará mais ritmo aos trabalhos em toda a capital.

“O tempo ensolarado e a chegada do verão são fatores importantes para dar um ritmo mais acelerado às obras, porque nós temos uma missão a cumprir: estabilizar dez mil ruas na cidade de Manaus até o final do ano. Precisamos aproveitar o retorno da nossa mão de obra, que já foi vacinada e, muitos servidores já tomaram a segunda dose, retomando, assim, as suas atividades normais. Isso faz com que a gente aumente o contingente de trabalho e que possamos aumentar também os nossos grupos de trabalho, para cumprirmos fielmente essa obrigação nossa, de melhorar a infraestrutura em toda a Manaus”, concluiu Rotta.

Texto – Divulgação / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf