O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou na manhã desta segunda-feira, 5/7, as frentes de obras de tapa-buracos e drenagens realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nos bairros das zonas Oeste e Centro-Oeste da capital.

No bairro Vila da Prata, zona Oeste, Rotta fiscalizou os serviços de tapa-buracos na rua Paraguaçu, que há anos não recebia nenhum tipo de intervenção de infraestrutura. No local, atendido pelo Distrito de Obras da Compensa, o vice-prefeito também ouviu de moradores, as sugestões de intervenções a serem feitas na região, como a revitalização de uma escadaria antiga, que oferece risco aos seus usuários.

“Estar presente nas ruas é essencial para que se conheça realmente os problemas enfrentados pela população. O prefeito David Almeida e eu sabemos bem disso e por essa razão fazemos questão de estar presentes todos os dias, ouvindo os manauaras, que muitas vezes nos dão as soluções que esperam”, disse Marcos Rotta, que garantiu uma intervenção na escadaria.

Além da Vila da Prata, ainda na zona Oeste, os servidores da Seminf atuam com ações de infraestrutura como tapa-buracos e na recuperação de redes de drenagem profunda e superficial na Vila Marinho, Compensa e Santo Antônio, além de um trecho da avenida Brasil, que passa por uma revitalização completa em seu canteiro central.

Já no bairro Alvorada 2, na zona Centro-Oeste, o vice-prefeito acompanhou a finalização da implantação de uma rede de drenagem profunda na rua Professor Abílio de Alencar, antiga rua 5. O local alagava sempre que chovia pelo acúmulo de água, afetando inclusive uma escola, uma creche e um posto de saúde infantil localizados na via. Com a nova rede, os problemas serão sanados definitivamente.

Texto – Divulgação / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf