Na manhã desta quarta-feira, 18/8, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha em mais uma obra no bairro Compensa 1, na zona Oeste da cidade. São cerca de 30 metros de implantação de uma rede de drenagem profunda na rua Santos Dumont, que resolverá em definitivo o problema dos alagamentos na área.

Os trabalhos executados pelas equipes da Seminf são emergenciais e intensificados na implantação da nova tubulação, em substituição à antiga, que estava quebrada devido às construções irregulares em cima da rede de drenagem da prefeitura, provocando o retorno de um grande volume de água para a casa dos moradores.

Segundo o engenheiro responsável pelo Distrito de Obras, Emerson Costa, é determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, a atuação emergencial em casos de alagamentos.

“Iniciamos de forma emergencial o serviço de implantação de uma nova rede de drenagem, uma vez que a antiga foi danificada pelas construções irregulares em cima da tubulação da prefeitura. Para não comprometer as residências e solucionar definitivamente o problema, optamos pela implantação de uma nova rede de drenagem, que vai dar vazão a um fluxo bem maior de água, acabando com o transtorno dos alagamentos”, explica Costa.

Além das drenagens profundas, a prefeitura realiza obras de recuperação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos nos bairros Compensa 2 e 3, necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf