Em apenas 24 horas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu a obra emergencial de recuperação da rede de drenagem profunda no trecho da avenida Lourenço da Silva Braga, próximo à feira Manaus Moderna, no Centro. A frente de trabalho foi acompanhada pessoalmente pelo prefeito David Almeida.  A pista cedeu na noite da última terça-feira, 27/4, por conta de um desanelamento do tubo da rede provocado pela subida do rio Negro e foi concluída imediatamente, evitando maiores prejuízos ao tráfego da via.

“Estive no local e pude ver de perto a grande extensão do problema. Demos uma resposta rápida para a população, que é o que ela espera de nós. Assim como aqui, agimos com celeridade por toda a capital, não importa o serviço”, disse o prefeito David Almeida.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a recuperação da drenagem no local foi realizada de maneira minuciosa, uma vez que, por conta da cheia do rio Negro, a subida brusca invadiu a tubulação de drenagem, provocando pressão da água, o que ocasionou erosão em parte da via.

“A determinação do prefeito David foi de que executássemos essa obra no menor tempo possível, assim como fazemos em todas as zonas de Manaus. Aqui, assim que o problema foi identificado, designamos nossas equipes de drenagem ao local para que os prejuízos fossem mínimos”, explicou o vice-prefeito.

Texto – Divulgação / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf