A revitalização das sinalizações de trânsito horizontal e vertical avança nas ruas e avenidas, incluídas na programação de pinturas realizada pela Prefeitura de Manaus em toda a cidade, sob a coordenação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A iniciativa implementa medidas de segurança à circulação de condutores de veículos e pedestres, nas vias.

“Estamos com mais 10 mil vias nesse processo, e já fizemos 4 mil, dentre elas as avenidas Professor Nilton Lins, Torquato Tapajós e das Torres. Estávamos finalizando a contratação de uma empresa, para fazer o serviço, e o processo todo ficou pronto na última terça-feira. Já temos a formalização do contrato e estamos dando início às sinalizações, para que possamos fazer de Manaus uma das cidades mais bem sinalizadas do Brasil”, disse o prefeito David Almeida.

As pinturas começaram na avenida Professor Nilton Lins, um dos principais corredores de tráfego da zona Centro-Sul. No local, foi implantada linha contínua amarela, para ordenar os sentidos da via, e serão pintadas faixas de pedestres, linhas de retenção, marcas de canalização, linhas de bordo de pistas e linhas brancas seccionadas.

De acordo com Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU, a prefeitura já tem a programação de sinalização das vias de todas as zonas da cidade e dos principais corredores viários de Manaus.

“As avenidas Nilton Lins, Torquato Tapajós, e das Torres, além de parte da Oitis no Distrito, vão receber uma sinalização que tem durabilidade de três anos. Vamos, também, reforçar a sinalização das faixas de pedestres em frente às escolas, para garantir uma circulação com mais segurança e tranquilidade”, explicou.

Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Sidney Mendonça / IMMU