O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou a criação da terceira área de esporte e lazer, onde servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam na recuperação de área de erosão na rua Manoel Ribeiro, no bairro do Mauazinho, zona Sul. O chefe do Executivo municipal garantiu que em 60 dias as obras serão concluídas no local.

“A recuperação total da rua está sendo finalizada com a canalização da água para que não venhamos ter os problemas existentes aqui por causa da erosão em virtude da ocupação indevida do terreno. Estamos vendo uma obra de grande porte realizada pela Prefeitura de Manaus que vai trazer dignidade à população do Mauazinho. Vamos devolver uma nova rua para a população, além de uma praça, um espaço de convivência, para a população do Mauazinho”, enfatizou Almeida.

Essa é a terceira área de erosão que a Prefeitura de Manaus irá transformar em espaço de convivência para a população, evitando assim uma nova ocupação irregular. As duas primeiras serão entregues na zona Norte, na Cidade Nova e no Nova Cidade.

O serviço está sendo realizado por uma empresa terceirizada sob a responsabilidade da Seminf. De acordo com os técnicos da obra, as equipes estão finalizando a drenagem e realizando a implantação de grama no talude para evitar desbarrancamento.

O chefe do Executivo municipal explicou que a recuperação total do local deve ser finalizada apenas no mês de janeiro de 2022 devido às fortes chuvas que atingiram Manaus nas últimas semanas e diminuíram o ritmo do serviço. “Estamos trabalhando aqui diuturnamente. A chuva tem atrapalhado muito, inclusive o cronograma de prazo teve que ser estendido e, muito provavelmente, em janeiro estaremos entregando esse espaço para a população da zona Sul”, finalizou.

Foto: Ruan Souza