Sessão marcada para terça-feira (26) Vai definir aprovação ou não de benefício.

O Prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, neste domingo (24), que enviará para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), na terça-feira (26), pedido de criação do Programa Auxílio Manauara, que vai pagar R$ 200 para 40 mil famílias de baixa renda durante seis meses.

A meta da prefeitura é iniciar o primeiro pagamento do benefício já em fevereiro. O presidente da CMM, vereador David Reis, convocou uma sessão extraordinária para a terça-feira, possibilitando que o projeto seja analisado pelos vereadores e votado.

O benefício busca auxiliar a população em situação de vulnerabilidade e risco social, agravados pela pandemia. O comércio não essencial está proibido de funcionar desde o dia 2 de janeiro, até 31 de janeiro. A circulação de pessoas em todo estado está restrita durante as 24 horas do dia.

O estado enfrenta um novo surto de Covid, e sofre com hospitais lotado e falta de oxigênio nas unidades. Até domingo (24), mais de 7,1 mil pessoas morreram com a doença no estado.

Conforme a prefeitura de Manaus, o ‘Auxilio Manauara’ irá beneficiar famílias residentes em Manaus inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, além de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família e trabalhadores informais abaixo da linha da pobreza. A análise dos cadastros será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Fonte: G 1Am