O prefeito David Almeida deu a ordem de início das obras, nesta quarta-feira, 25/8, na comunidade Itaporanga, zona Norte da capital, começando pelo ramal do “Estradão”, que dá acesso ao local. A Prefeitura de Manaus vai atuar na recuperação asfáltica da área, em atendimento a um pedido de anos dos moradores, que reclamam não terem recebido atenção das gestões anteriores.

“Nós precisávamos de uma autorização do Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que estava há sete meses analisando esse projeto, e, no dia de ontem, recebemos esse retorno. Hoje, estou aqui com a minha equipe de infraestrutura e, já na próxima semana, vamos adentrar às 17 ruas da comunidade Itaporanga. Além disso, estamos bem adiantados em relação à estrada que interliga a avenida das Flores até a comunidade, aqui na zona Norte”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.

O ramal, conhecido popularmente como “Estradão”, possui quase três quilômetros e interliga a avenida das Flores até algumas comunidades na zona Norte de Manaus, como a Itaporanga. A via de acesso está sendo toda asfaltada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e irá garantir dignidade aos moradores da área, que fizeram questão de agradecer pelo trabalho.

“Essa é uma grande vitória para a gente. Só tenho de agradecer ao prefeito e a toda equipe. Nós estávamos esperando essa decisão e agora nós sabemos que vai ser concluído. A partir dessa obra, a gente vai ter um melhor acesso tanto para as crianças que estão indo para escola, quanto para os trabalhadores da comunidade”, afirmou a líder comunitária Jane Veiga.

Quem também era só alegria e gratidão é o vendedor e morador da comunidade Anastácio Lemos. “Estou muito feliz, porque estou há sete anos aqui, e a gente vem lutando por isso. Muitos vieram e prometeram melhorias, mas nada foi feito. Agora, o nosso prefeito veio até a comunidade para fazer o trabalho. É um sonho realizado. A partir da obra, vai melhorar para o comércio e até ônibus vai entrar aqui. Muito obrigado”, disse.

Texto- Maryane Maia / Semcom
Fotos – Ruan Souza/ Semcom