Arthur está internado no Hospital Adventista, consciente e em observação médica. 

Algumas horas após o prefeito de Manaus Arthur Neto ter dado entrada no hospital Adventista, a Secretaria de Municipal de Comunicação (Semcom) confirmou que o prefeito testou positivo para a Covid-19, durante exames de rotina realizados na segunda-feira, 29, nesta unidade hospitalar.

De acordo com a Semcom, o prefeito teve o diagnóstico por meio de tomografia e segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente.

Segundo boletim médico, divulgado nesta terça-feira, 30, o prefeito de Manaus se encontra estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por vi a oral conforme protocolo institucional”, afirma o documento. VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24 horas.

A Prefeitura de Manaus informou que já cumpre todos os protocolos dos órgãos de saúde com monitoramento do secretariado e demais autoridades.

Mesmo havendo o distanciamento do prefeito com o público, a população que compareceu ao local da inauguração do Complexo Viário ontem em Manaus , caso apresente algum sintoma, poderá buscar atendimento preferencial e fazer a testagem para a doença na recém-inaugurada clínica da família Carmen Nicolau, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, bem atrás do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) onde foi montado o hospital de campanha municipal.

 

 Fonte: Portal O Poder e Secom.