A bebida será vendida no e-commerce da Famiglia Valduga e parte do dinheiro das vendas será doado a um abrigo de jovens.

Junho é considerado o Mês do Orgulho LGBTQI+ em todo o mundo. O período faz uma referência à rebelião de Stonewall, em 1969, que deu início ao Dia do Orgulho LGBTQI+, comemorado no dia 28. E para comemorar aqui no Brasil, a Ponto Nero lança os espumantes Love Celebration.

Os dois rótulos inéditos fazem parte da linha Live Celebration e aparecem nas versões Brut Rosé e Moscatel. A aposta da marca para nos novos espumantes é oferecer bebidas jovens e descomplicadas “para quem aprecia celebrar a vida com estilo e livre de preconceitos. Respeitando todas as formas de amor”.

Outra iniciativa da Ponto Nero para celebrar a data é doar parte do valor arrecadado com as vendas para a Casa 1. O espaço localizado em São Paulo funciona como uma casa de passagem para jovens de 18 a 25 anos que foram expulsos de casa por sua orientação afetiva ou identidade de gênero.

A organização trabalha questões de saúde clínica e mental, educação e empregabilidade. Além de atender quem ocupa as 20 vagas de moradia, a Casa 1 oferece também atendimento psicológico, gratuitamente ou a valor especial, a outras 150 pessoas.

As bebidas pertencem ao Grupo Famiglia Valduga e serão vendidas exclusivamente pelo e-commerce da marca. São apenas mil garrafas de cada tipo e elas começam a ser vendidas em 17 de maio.

Fonte: Metrópoles