As crianças precisaram ser hospitalizas e desde que receberam alta  estão sob os cuidados do pai

Policiais da 89ª DP, em Resende (RJ), prenderam nesta quarta-feira (30/9) uma mulher acusada de ter envenenado os próprios filhos em dezembro do ano passado. Havia um mandado de prisão temporária expedido contra ela.

Segundo as investigações, após uma discussão com seu companheiro, ela serviu para si e seus dois filhos – uma menina de seis e outro menino de três anos – uma macarronada com chumbinho.

O homem disse em depoimento que, no dia do crime, ela chegou a enviar uma mensagem para ele dizendo que entregaria os filhos em um caixão.

No dia do crime, a menina mais velha, de 6 anos, teria perguntado o que eram aquelas “bolinhas pretas” na comida. A mãe respondeu que era tempero. Os três ingeriram o alimento envenenado e começaram a apresentar sintomas de vômito e diarreia. Uma vizinha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após o crime, a menina e o irmão precisaram ficar internados em uma unidade médica, e passaram por um procedimento de lavagem estomacal. Após alta, as crianças foram entregues ao pai.

A mulher vai responder por dupla tentativa de homicídio doloso qualificado.

Fonte :