Foi divulgado nesta sexta-feira (05) o resultado de uma pesquisa digital que aponta o desempenho 76 políticos do Amazonas (vereadores, senadores e deputados federais e estaduais) nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Produzida pela empresa IMarketing Agência Digital, a pesquisa foi realizada entre os dias 1º. a 31 de maio e leva em conta fatores como número de seguidores, produção de material para redes sociais e o engajamento (pessoas que comentam e compartilham o material dos políticos).

Segundo a pesquisa, o campeão foi o deputado federal Capitão Alberto Neto, que possui quase 800 mil fãs no Facebook e 146 mil seguidores no Instagram.

A lista completa de políticos inclui ainda os deputados estaduais Josué Neto, Alessandra Campelo, Joana Darck, Fausto Jr, etc; os deputados federais Marcelo Ramos, Delegado Pablo; os vereadores Chico Preto, Glória Carratte e Mirtes Salles, e os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, entre outros.

Chama também atenção os políticos que parecem não se importar com a importância das redes sociais no ambiente político e no contato com eleitores. É o caso dos vereadores William Abreu, Rosinaldo Buau e Sargento Bentes Papinha, que ocupam os últimos lugares a lista do Facebook.

Problema parecido acontece com o deputado estadual Belarmino Lins, que segundo a pesquisa possui apenas 521 fãs no Facebook, onde fez somente 14 postagens ao longo do mês passado.

O portal A Repórter disponibiliza gratuitamente a pesquisa completa.

Digital-Performance-Parlamentares-do-Amazonas-Maio