Vítima tinha 15 anos na época do fato e era vizinha do infrator.

As equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagraram ação policial na quinta-feira (11/11), por volta das 18h, que resultou na prisão de Carlos Reinaldo Fidelis, de 38 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentativa de estupro. O crime ocorreu em junho de 2006 e teve como vítima uma adolescente de 15 anos.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o autor e a vítima eram vizinhos na época, ocasião em que ele aproveitou que ela estava próxima a sua casa, agarrou-a e tentou abusar sexualmente da adolescente.

“Ele deu um golpe mata-leão e travou luta corporal com a vítima, momento em que ela gritou pedindo ajuda dos vizinhos. Eles imediatamente acionaram uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que efetuaram a prisão em flagrante do infrator”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, na época, Carlos foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) pela tentativa de estupro. Um mês depois da prisão, ele foi solto e nunca mais foi encontrado, estando em local incerto.

“Em razão disso, ele teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 16 de abril deste ano, e cumprida nesta quinta (11/11), na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus”, informou Joyce.

Procedimentos – Carlos responderá pelo crime de tentativa de estupro, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM