O ator está internado por causa da Covid-19 desde o dia 13 de março. Ele segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, um pulmão artificial.

O ator Paulo Gustavo, 42 anos, segue internado em estado grave no Rio de Janeiro, mas não apresenta mais hemorragias, segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (15). Ele está internado com Covid desde o dia 13 de março.

“Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente”, diz o texto divulgado pela equipe que acompanha o ator e humorista.

Paulo Gustavo também segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, um tipo de pulmão artificial (assista ao vídeo abaixo para entender a técnica).

As fístulas bronco-pleurais foram sanadas, segundo o boletim. O problema ocorre quando há uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões. O problema gera uma passagem de ar que pode ser prejudicial.

Segundo o boletim anterior, estas fístulas, somadas a complicações hemorrágicas, foram tratadas e responderam de forma satisfatória.

Fonte: G1 Noticias