Faltando cinco dias para a eleição, o clima anda quente entre os candidatos a prefeito e vereador de Manaus. A tensão chegou aos cabos eleitorais que percorrem os bairros em busca de votos para seus candidatos.

Foi o que aconteceu no domingo (08), no bairro Alvorada I, na zona centro-oeste da capital, onde as equipes de dois candidatos a vereador deixaram a panfletagem de lado e “partiram pra porrada”.

A confusão aconteceu na esquina da avenida B com a rua 8, no bairro Alvorada I. As equipes de dois candidatos escolheram o local para panfletar e fazer a tradicional ‘badeirada’. O local é estratégico porque fica entre as duas ruas comerciais com mais movimento de veículos e pedestres no bairro.

Sem saber dos planos da equipe adversária, os coordenadores de campanha levaram os cabos eleitorais para o local indicado. Ao chegar na esquina onde seria feita a panfletagem, as duas equipes de se encontraram e começou a confusão.

Após insinuações e ameaças, os xingamentos e palavrões foram aumentando, até que a pancadaria explodiu, com direito a socos, empurrões, puxões de cabelo e bandeiradas na cabeça. Sobrou até para os pedestres que passavam pelo local e levaram alguns tapas e empurrões.

Até os mascotes da campanha acabaram apanhando e tiveram as fantasias danificadas.

Um dos pedestres gravou a briga e, por pouco, não foi agredido.

A confusão só terminou com a chegada da polícia militar, que dispersou as duas equipes de campanha.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos candidatos havia registrado queixa na delegacia que funciona próximo ao local da pancadaria.