Os candidatos a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), José Ricardo (PT) e Ricardo Nicolau (PSD), estão tecnicamente empatados no segundo lugar das intenções de voto dos eleitores da capital amazonense.

É o que mostra a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Perspectiva. Isso significa que os três candidatos têm chance de chegar ao segundo turno da eleição.

O primeiro lugar nas intenções de voto ficou com Amazonino Mendes (Podemos), que segundo o Instituto Perspectiva, já está com vaga garantida no segundo turno.

De acordo com a pesquisa, David Almeida está com 15,2% dos votos, seguido por José Ricardo, com 10,3%, e Ricardo Nicolau, com 9,1%. Levando-se em consideração a margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos aparecem tecnicamente empatados.

O portal A Repórter conversou com as assessorias de imprensa dos três candidatos, para comentar o resultado da pesquisa divulgada hoje.

Ricardo Nicolau confia nos números divulgados nesta quarta-feira. Eles mostram o crescimento do candidato, que saiu dos 5,8% em setembro, para 9,1% em outubro. A estratégia de Ricardo Nicolau é conquistar 1% das intenções de voto a cada dia de campanha, até chegar o da eleição, em 15 de novembro.

José Ricardo também ficou otimista com a pesquisa. Ele cresceu 2,4% deste a última apuração. Passou dos 7,9% em setembro para 10,3% em outubro.

David Almeida, que aparece em segundo lugar na pesquisa, afirmou que vai manter o favoritismo entre os eleitores e que chegará ao segundo turno. O candidato já planeja a estratégia de campanha para vencer Amazonino após o resultado das urnas em 15 de novembro.