A pesquisa foi feita pelo Instituto Pontual e ouviu 1.066 eleitores entre os dias 30 de julho a 07 de agosto

Uma nova pesquisa eleitoral foi divulgada neste fim de semana, em Manaus, e revela como está a intenção de votos para os pré-candidatos que desejam ocupar a cadeira do prefeito Arthur Neto a partir de 2021.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Pontual e ouviu 1.066 eleitores entre os dias 30 de julho a 07 de agosto, em todas as zonas habitacionais da capital. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 07632/2020.

Na pesquisa foram citados os nomes de Amazonino Mendes, David Almeida, Capitão Alberto Neto, José Ricardo, Josué Neto, Ricardo Nicolau, Marcos Rotta, Romero Reis, Débora Mafra e Alfredo Nascimento.

De acordo com a pesquisa, o ex-governador Amazonino Mendes continua na liderança das intenções de voto, com 31,7% das indicações dos eleitores.

Em seguida vem o ex-deputado estadual David Almeida, com 12,3% das intenções de voto. Em terceiro lugar ficou o deputado federal José Ricardo, com 5,5%.

A lista traz ainda os pré-candidatos Capitão Aberto Neto (4,8), Serafim Corrêa (4,5), Débora Mafra (4,3), Marcos Rotta (4,0), Alfredo Nascimento (3,8), Josué Neto (2,3), Hissa Abrahão (1,9), Ricardo Nicolau (1,6) e Romero Reis (0,3).

Chama a atenção o número de eleitores que disse votar nulo ou em branco, com 14,5% das intenções de voto.

Os indecisos somam 8,4% e com certeza serão bastante disputados pelos pré-candidatos que estão abaixo da linha dos 10 pontos percentuais. É a chance para eles chegarem ao segundo turno na eleição, que promete ser uma das mais dispitadas dos últimos 20 anos.