Na avaliação do eleitorado, o segundo turno deverá reunir David Almeida e Amazonino Mendes.

A nova pesquisa da empresa PerspectivaNova pesquisa feita pela Perspectiva reforça David Almeida e Amazonino no segundo turno sobre opinião e intenção de votos para a Prefeitura de Manaus divulgada na manhã desta terça-feira (29) revela que o candidato da coligação “Avante Manaus”, David Almeida, cresceu 3,2% na preferência do eleitorado e saltou dos 15,3%, apurados no dia 1º de setembro, para 18,5%.

A avaliação da preferência popular feita pela Perspecitva reforça os números da pesquisa da DPM/Rede Tiradentes, divulgada na manhã da segunda (28), onde David Almeida aparece com 18% na escolha do eleitor e confirma a sua participação no segundo turno das eleições, contra Amazonino Mendes (Podemos).

Para David Almeida, as pesquisas começaram a refletir o sentimento da população em relação às propostas de sua campanha e a necessidade de mudança que o manauara sente em relação aos seus representantes, uma vez que a rejeição dos atuais chefes dos Executivos do Estado e do município é alta na capital.

“A cada dia que passa, as pessoas estão cada vez mais conhecendo e compreendendo que as propostas da nossa chapa são as melhores para Manaus. Eu e o Rotta sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas, trabalhando sério e com compromissos firmados de fazer o melhor pela nossa cidade, chegaremos lá”, disse Almeida.

Rejeição – De acordo com as avaliações feitas sobre as duas pesquisas realizadas neste início da corrida pela Prefeitura de Manaus, David Almeida leva vantagem, tendo a baixíssima rejeição de apenas 5,5% do eleitorado, enquanto Amazonino Mendes lidera esse ranking, uma vez que 23,8% dos eleitores manauaras afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum.

Registro – A pesquisa da Perspectiva foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-03517-2020, no dia 22 de setembro, e consultou 2 mil eleitores residentes na área urbana de Manaus – nas zonas Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste – para conferir a intenção de voto sobre os candidatos majoritários.