A nova gasolina usada pelos brasileiros chegará a Manaus dia 3 de agosto


Com preço até 7% mais caro, a nova gasolina usada pelos brasileiros chegará aos postos de Manaus no dia 3 de agosto. A partir dessa data, os consumidores não encontrarão mais a gasolina com sua fórmula atual. Só será oferecida a ‘nova gasolina’, que segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP) é menos poluente e mais econômica.

O portal A Repórter conversou com gerentes de postos de combustíveis, que calculam que o preço da nova gasolina pode chegar a R$ 5,50.

A Petrobras informa que o acréscimo no valor será compensando com o maior rendimento dos automóveis, que passarão a rodar mais quilômetros com a mesma quantidade de gasolina. A redução do consumo será de 4% a 6%, destaca a estatal – a mesma média percentual estimada por especialistas para o aumento do litro.

A nova composição da gasolina foi anunciada pela ANP em janeiro deste ano, para entrar em vigor em agosto, e vale para todo o combustível produzido nas refinarias brasileiras ou importado.

Será dado prazo adicional de 60 dias para as distribuidoras e de 90 dias para os revendedores se adequarem, permitindo o escoamento de possíveis produtos comercializados até o dia 2 de agosto ainda sem atender integralmente às novas características.