Após a vitória do deputado estadual  Augusto Ferraz como prefeito eleito de Iranduba neste domingo (15), a ex-primeira-dama dama Nejimi Aziz, assume como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas pelo PSD no próximo ano.

Nas Eleições 2018, Nejimi foi candidata ao cargo e obteve 19.959 votos totalizados (1,12% dos votos válidos) mas não foi eleita, ficando com a 1ª suplência.

O partido do Augusto Ferraz (DEM) se coligou com o partido da Nejmi Aziz (PSD)  e ela passou a ser a primeira suplente da coligação: Amazonas Com Segurança I e fazer parte da composição: PSD / PRB / DEM.

Como primeira dama, Nejimi teve grande representatividade no Amazonas, sendo notícia em revistas bem conceituadas a nível nacional, como uma das primeiras damas mais atuantes do país. Mas perdeu o prestígio da população após ter seu nome envolvido em escândalos de corrupção na quinta fase das Operação Maus Caminhos, chegando a ser presa no ano passado.

O fato não a impedirá de assumir como deputada pelos próximos últimos dois anos de mandato, pois Nejimi ainda é investigada, o que não a impede que assuma mandatos.

O nome de Nejimi foi muito usado nas campanhas de adversários do então candidato a prefeito Ricardo Nicolau (PSD), que deixaria o mandato de deputado caso eleito, cedendo o lugar a primeira suplente. O fato teria acarretado a perda de alguns votos. O que a população não esperava, é que outros deputados que abandonariam o mandato para se eleger em outros municípios, também trariam para a Assembleia Legislativa do Amazonas, a ex-primeira-dama.