Arepórter

Músico de 43 anos e morador do bairro Adrianópolis é a segunda vítima de coronavírus em Manaus

Familiares disseram que o músico era saudável e não fazia parte do grupo de risco. A expectativa era de uma alta em breve.

A segunda vítima do novo coronavírus no Amazonas foi sepultada na manhã desta terça-feira (31), em Manaus. Conhecido como Binho, Robson de Souza Lopes, de 43 anos, morreu na noite desta segunda-feira (30) após passar dez dias internados no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz. Emocionados, familiares disseram que o músico era saudável e não fazia parte do grupo de risco. A expectativa era de uma alta em breve.

Bairro Adrianópolis tem maior concentração de casos

Binho era morador do Condomínio Magistral, localizado em frente ao Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, região que registrou mais de 10 casos e apresenta o maior número de notificações, seguido dos bairros, Ponta Negra, Parque 10 de Novembro e São Jorge.

Enterro

O carro da funerária chegou ao hospital às 10h com os agentes utilizando Equipamentos de proteção individual (EPIs). O processo de remoção do corpo do local durou cerca de 20 minutos. O cortejo saiu da unidade em direção ao Cemitério Tarumã, onde o corpo da vítima foi enterrado. O protocolo é adotado seguindo recomendações da Anvisa.

O governo do Amazonas por meio de sua assessoria divulgou uma nota. Leia na integra:

Um homem de 43 anos de idade, diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) em Manaus, faleceu na noite de segunda-feira (30/03), por volta das 22h, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte da capital.

Ele estava internado desde o dia 20 de março na UTI do HPS Delphina Aziz, onde ingressou sem relato de comorbidade e disse ter tido asma quando criança. Também relatou que sentiu os primeiros sintomas após uma reunião de negócios com pessoas provenientes de São Paulo.

Ele foi internado apresentando grande acometimento pulmonar, com necessidade de manobras para melhorar a ventilação. Apresentou piora no quadro clínico na noite de ontem, não resistiu e veio a óbito.

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-